quinta-feira, 11 de junho de 2009

Como copiar um cd usando o Windows Media Player

Alda Cavalcante Bezerra

É importante saber que para realizar uma tarefa qualquer no computador existem vários meios, no mínimo três maneiras diferentes de fazer a mesma coisa. Isto, no mesmo programa, se utilizar outro as possibilidades triplicam.

Explicarei o meio mais fácil, sem grandes complicações para que em poucos minutos você possa estar ouvindo no seu cd player ou dvd player as suas músicas favoritas.

Passo-a-passo, supondo que você tenha instalado o Windows  Media Player 11.

1. Insira o cd a ser copiado no drive de cd-rom;

2. Abra o Windows Media Player, seguindo o caminho: Iniciar/Programas/Windows Media Player;

3. Como se vê na tela abaixo, clique na aba “copiar do cd”; Selecione as faixas que deseja copiar e logo abaixo clique em “Iniciar cópia do CD”;

Clique para ver maior

4. Você poderá notar que as faixas estão sendo copiadas observando a barra de progressão.

5. As músicas do cd, por padrão, ficam armazenadas na pasta Minhas Músicas, localizada na pasta Meus Documentos. Se quiser ouvi-las diretamente no computador ou transferi-las para um pen drive ou mp3 player, é necessário saber essa localização.

6. Agora que as músicas estão salvas no computador é hora de gravá-las em cd. Ainda utilizando o Windows Media Player, vá para a aba Gravar;

7. Insira um cd virgem no drive de cd e tal como indica, arraste as músicas para o espaço circulado de vermelho e depois clique em INICIAR GRAVAÇÃO.

Clique para ver maior

O Cd imediatamente começara a ser gravado. É só aguardar uns minutos para concluir.