quinta-feira, 25 de junho de 2009

Dica – Curso Mídias na Educação – à distância

Alda Cavalcante Bezerra

Caros colegas, quero dar uma dica a quem possa interessar.

O MEC/SEED e USP oferecem periodicamente um curso denominado Mídias na Educação que aborda o uso das tecnologias no ensino: Rádio, Televisão e Internet. Os requisitos para que possa participar é que disponha de um computador com acesso à internet, seja professor e faça parte da rede pública de ensino (municipal ou estadual). O curso acontece em três módulos: introdutório, intermediário e avançado. Você pode encerrar o curso em qualquer etapa, mas concluindo estará garantindo um certificado de especialista em Mídias na Educação, emitido pelo MEC e USP.

Estou participando, a duração total prevista para concluir os três módulos é de três anos. Quem desejar participar de uma próxima turma esteja atento à abertura das inscrições. O ambiente eproinfo, onde é realizado o curso, também oferece outros cursos, todos certificados. O curso me foi indicado no início do ano passado pela Dona Helena e esse ano comecei a participar. O conteúdo é ótimo.

Observação: Está aberta uma nova oferta de vagas por tempo indeterminado (não sei quando encerram as inscrições), portanto se interessar se inscreva imediatamente. Para se inscrever, clique aqui.

Mídias na Educação é um programa de formação continuada de educadores para o uso pedagógico das mídias integrado à proposta pedagógica. Está sendo promovido pelo MEC/SEED em conjunto com diversas universidades em todo o país sendo a USP uma delas. Tem como uma de suas principais características a integração das diferentes mídias ao processo de ensino e de aprendizagem, promovendo a diversificação de linguagens e o estímulo à autoria em diferentes mídias.  Está sendo oferecido a professores da rede  pública (estadual e municipal).

Postar um comentário

Gostou do blog? Alguma informação foi útil para você? Deixe seu comentário para que eu possa melhorá-lo ainda mais.