sábado, 22 de agosto de 2009

Campanha – Diga não ao bloqueio de blogs nas escolas, faculdades, bibliotecas e nas empresas

Por Alda Cavalcante Bezerra

Diga não ao bloqueio de blogs

Os blogs (diários virtuais) são ferramentas muito úteis e mesmo indispensáveis, pois oferecem uma diversidade de conteúdo que ajudam a disseminar informações diversas. Geralmente os blogs tratam de um tema específico, então neles você pode encontrar os assuntos de seu interesse, tais como informática, culinária, política, celebridades e variedades em geral.

Normalmente, o acesso aos blogs são bloqueados nas empresas, escolas e bibliotecas. infelizmente, não se tem a consciência da riqueza do conteúdo que pode ser encontrado nessas páginas, que são escritas por pessoas que tem conhecimento a respeito do assunto tratato e tem a boa vontade de compartilhar esse conhecimento. Logo, nada melhor do que aprender sobre determinado assunto com quem conhece o mesmo.

A Campanha Diga não ao bloqueio de blogs nas escolas, nas faculdades, nas bibliotecas e nas empresas visa conscientizar os responsáveis pela administração de redes para que reavaliem sua posição quanto ao bloqueio dos blogs e tenham uma visão diferenciada diante desse mecanismo que tem tanto a oferecer.

Campanha “Diga não ao bloqueio de blogs”
A GF Soluções e o Informação Virtual se uniram para criar a campanha “Diga não ao bloqueio de blogs”, que tem dois objetivos principais:

  1. Conscientizar os blogueiros de que empresas, bibliotecas, faculdades e escolas bloqueiam blogs com palavras específicas na url como blogger, blogspot, blog, wordpress entre outros, sem levar em conta o conteúdo desses blogs.
  2. Conscientizar os administradores de rede de empresas, bibliotecas, faculdades e escolas que nossos blogs possuem conteúdo relevante para seus colaboradores e estudantes.

Como participar
Escreva um post divulgando a campanha, coloque os banners da campanha em seu blog, orkut, myspace, facebook e envie essa notícia para seus amigos que trabalham em empresas ou estudam e frequentam escolas, faculdades e bibliotecas que bloqueiam nosso conteúdo. Vamos conscientizar os administradores de rede de que possuímos conteúdo relevante para seus colaboradores e estudantes.

Diga não ao bloqueio de blogs

Postar um comentário

Gostou do blog? Alguma informação foi útil para você? Deixe seu comentário para que eu possa melhorá-lo ainda mais.