segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ABC/ 1ª Etapa

Para a primeira etapa, o mesmo jogo da 2ª etapa. O que diferiu foi apenas o tempo gasto para realizar a tarefa. A 2ª etapa fez mais rápido.

Quero deixar um comentário a respeito de um aluno:

O Vítor, da 1ª etapa da professora Ana Sílvia. Ele tem uma deficiência e apresenta uma força de vontade surpreendente, buscando se superar. Ele não deixa que seu problema limite a sua vontade. Esforça-se para subir até a sala caminhando, não desiste de sua tarefa, a executa com determinação.. é uma criança que considero um belo exemplo de vida. Alguns alunos com suas habilidades perfeitas se mostram sem vontade, sem grande interesse… e ele não. Ele quer, ele dá o melhor de si. Em sua percepção de vida a limitação não é um problema que o impeça de nada. Ele simplesmente faz.

Daí a importância de que se haja estímulos para que uma criança se desenvolva adequadamente. E esse estímulo deve existir dentro e fora da escola. Os limites podem ser escadas ou muros, tudo depende de como encaramos a vida; e também, de como as pessoas que cuidam das crianças em sua fase de desenvolvimento, mostram como é a vida.

O aluno Vítor procurando a letra B no teclado. Ele não aperta qualquer letra, ele olha na tela, presta atenção, volta a olhar no teclado e acerta! Parabéns Vítor!!!

video

Para jogar, clique aqui.

A força não provém da capacidade física, mas da vontade férrea.
Mahatma Gandhi

Postar um comentário

Gostou do blog? Alguma informação foi útil para você? Deixe seu comentário para que eu possa melhorá-lo ainda mais.