sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Abrindo o presente/ 4ª Série

A troca de presentes sempre foi usada entre os povos, desde a antiguidade, simbolizando um querer bem – uma demonstração de afeto.

O sul e sudeste apresentam uma cultura diferenciada em muitos aspectos, inclusive na culinária, e esse projeto nos dá a possibilidade de constatar isso na prática no momento em que realizamos essas trocas.

Recebemos presentes dos nossos amigos tijuquenses: guloseimas!

O intercâmbio é virtual, mas o carinho é muito real!

Para ler a postagem completa, clique aqui.

Quero acrescentar que os alunos, enfim, mostram-se mais responsáveis com as atividades relacionadas ao projeto, mais participativos e interessados. Isso me deixa bastante contente, já que o projeto é particularmente muito bem quisto, e dedico-me a ele com grande satisfação.

Ahh, também os colegas da equipe escolar estão super envolvidos, procuram saber a respeito, participam e se referem sempre muito carinhosamente aos nossos parceiros tijuquenses.

O projeto é envolvente, em sua essência, e dá muito prazer realizar algo com a participação de todos (na medida dos possíveis), pois para dar certo é necessária essa junção de saberes, de opiniões, de ideias.

E é isso.

"Uma nação que não investe em educação, dificilmente terá ordem e tardará para chegar ao progresso." ( Thiago William Moralejo )

Postar um comentário

Gostou do blog? Alguma informação foi útil para você? Deixe seu comentário para que eu possa melhorá-lo ainda mais.