quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Professor pode comprar notebook pelos Correios em todo o País

A partir da próxima quinta-feira (15 de outubro), professores das redes pública e privada de todo o País poderão adquirir notebooks pelos Correios. O programa do Governo Federal batizado de Computador Portátil para Professores começou no dia 31 de agosto em 64  localidades, e agora foi estendido a todos os municípios que possuem agências do Banco Postal, da Caixa Econômica e do Banco do Brasil.

No caso dos Correios, as mais de 6 mil agências que operam com o Banco Postal espalhadas por todos os estados permitirão atender professores em atividade nos pontos mais extremos do País com igualdade de condições (quanto a preço, prazo de financiamento e diversidade de computadores oferecidos).

Segundo as regras do programa, cada professor poderá comprar somente um computador, ao preço máximo de R$ 1.400,00, incluindo o frete. Para tanto, o educador deverá apresentar cópia e original dos documentos pessoais (RG e CPF), contracheque, comprovante de residência e declaração da escola, conforme modelo disponível no site do governo (www.computadorparaprofessores.gov.br). Nas agências dos Correios, o pagamento poderá ser feito à vista (em dinheiro) ou por meio de financiamento realizado no Banco Postal (somente para os correntistas). Uma vez aprovado o crédito, o pedido será encaminhado à indústria. A ECT providenciará a coleta, o transporte e a entrega da encomenda ao professor. 

Fonte: Site dos correios

Postar um comentário

Gostou do blog? Alguma informação foi útil para você? Deixe seu comentário para que eu possa melhorá-lo ainda mais.