segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Disputa Queiroz x Tijucas

Estamos próximos de encerrar as atividades do intercâmbio virtual entre a nossa escola e a escola João Caetano, de Tijucas/SC. Uma das atividades realizadas mais recentemente foi uma disputa onde nossos alunos deveriam responder a um questionário elaborado pela Professora Janaína com perguntas relacionadas a cidade de Tijucas. Em contrapartida, também elaborei um questionário para os tijuquenses responderem a respeito de Queiroz.

O questionário constava de 10 questões de múltipla escolha e foi elaborado utilizando o google docs. Combinamos que a turma que tivesse maior pontuação ganharia um presentinho “simbólico” da outra série.

Durante as aulas fizemos a leitura das postagens no blog de tijucas e em outra aula respondemos ao questionário. Como nota-se no gráfico, o aproveitamento dos tijuquenses foi 19,06% melhor que o nosso e portanto devemos reconhecer que não foi desta vez que ganhamos deles…

Estávamos em 22 alunos, contra 15. E a quantidade de acertos foi 93, contra 92. Embora com um ponto a mais, pela média e porcentagem de aproveitamento a nossa turma precisaria ter ido melhor para ganhar e temos que ser fiéis às estatísticas matemáticas.

Indepentende de quem ganhou ou perdeu, essa atividade é uma maneira dos alunos interagirem e conhecerem um pouco mais sobre a cidade com a qual realizam o intercâmbio.

Como futuras ações, estaremos finalizando em breve o intercâmbio com o amigo secreto e a 4ª série disputará o Digitando com a 3ª série de nossa escola

“Caia. sete vezes, mas levante-se oito.” Provérbio japonês

Postar um comentário

Gostou do blog? Alguma informação foi útil para você? Deixe seu comentário para que eu possa melhorá-lo ainda mais.