segunda-feira, 9 de novembro de 2009

E vem aí… Digitando 1ª edição

Uma versão do “Soletrando”, mas neste caso ao invés de soletrar, os alunos irão digitar as palavras ditadas.

Será uma disputa entre a 3ª e 4ª série, onde serão realizadas eliminatórias para classificar dois alunos de cada série para a final.

Como serão as eliminatórias?

Os alunos poderão levar para casa uma lista de palavras para memorizarem.

Na aula seguinte serão testados, tendo que digitar corretamente a palavra da primeira fase. O aluno que acertar irá para a fase seguinte, aquele que errar será eliminado e não concorrerá nas próximas fases. Lembrando que o principal objetivo é estimulá-los quanto à aquisição de vocabulário e todos terão a chance de competir por igual já que terão acesso às palavras que serão utilizadas com antecedência. Se sairá melhor o aluno que estudar as palavras.

Com a ajuda dos demais professores, estou organizando a lista de palavras que se classificam em muito fácil, fácil, médio, difícil, muito difícil. Isso claro que pensado para a faixa etária deles.

A final

Convidaremos as demais séries para presenciarem a etapa final. A imagem do computador será projetada no telão, a palavra ditada será escrita pelo aluno finalista e espero contar com um professor que irá dizer se a palavra está escrita corretamente.

Mais do que uma competição, o que espero é que com esse jogo os alunos se interessem ainda mais pelas palavras e ampliem o vocabulário.

Será oferecido um prêmio simbólico ao finalista, como reconhecimento por mérito.

Obs. Na próxima semana entregarei a lista de palavras e as disponibilizarei também aqui no blog para que possam ir estudando e que vença quem estudar mais!

Hoje treinamos, utilizando o programa “Soletrando” do Luciano Huck.

"Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa." (Lao Tsé)

Postar um comentário

Gostou do blog? Alguma informação foi útil para você? Deixe seu comentário para que eu possa melhorá-lo ainda mais.