sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Dia da Confraternização Universal

O Dia da Confraternização Universal é comemorado em quase todo o mundo em 1º de janeiro. Nesse dia, as pessoas trocam votos de alegria, de paz e de felicidade para o ano que se inicia. Tradicionalmente há uma vigília na noite de 31 de dezembro, quando se comemora com muitas festas a passagem do ano.

No Brasil, a chegada do ano-novo acontece em meio a simbologias diversas: a queima de fogos de artifício, o uso da cor branca nas vestimentas; na culinária, temos a presença de determinados alimentos como lentilha e romã, e pratos como rabanada, entre outros. Esses rituais têm o objetivo de trazer sorte para o ano que se inicia.

No litoral, as pessoas têm o costume de dirigir-se às praias onde, em meio às comemorações, são feitas oferendas a Iemanjá, divindade que na umbanda - uma forma de culto religioso de origem afro-brasileira - é considerada a rainha do mar.

Desejo a todos um feliz 2010. Que este ano seja repleto de muitas alegrias e realizações. Muita paz, harmonia, felicidade, SAÚDE, AMOR, alegria, união, perdão, paciência, respeito, amizade, carinho, tolerância, compreensão, força, coragem, vitória, conquista, determinação, bondade, companheirismo, fraternidade e tudo mais de bom que nossos corações desejarem.

Feliz ano novo!

Alda C. Bezerra

Postar um comentário

Gostou do blog? Alguma informação foi útil para você? Deixe seu comentário para que eu possa melhorá-lo ainda mais.