domingo, 1 de agosto de 2010

Sobre




A AUTORA

Meu nome é Alda Cavalcante Bezerra, assino este blog como Alda Cavalcante. Nascida em Pompéia, criada desde então em Queiroz (uma pacata cidade do interior de São Paulo) onde ainda moro, tive meu primeiro contato com a internet precisamente em 1999.
Aqui não tinha provedor de internet e o acesso discado se dava através de cidades vizinhas, o que encarecia bastante a conta telefônica.
Sou da época do IRC e do ICQ (ô ôu). Acompanhei a transição do icq para o msn messenger e demorei um pouquinho a me acostumar. Achava o icq incrível, pois sempre apareciam pessoas de outros lugares distantes do planeta querendo teclar.
Ah, a primeira vez que uma pessoa me convidou para “tc” achei um verdadeiro insulto! Até, claro, descobrir o que era isso e perceber que não era nada demais.
Fui aprendendo o “internetês”, o significado dos “emoticons”, como navegar de modo razoavelmente seguro e fui gostando cada vez mais dessa ferramenta que aproxima os mundos, amplia os horizontes.
No ano de 2000 me formei em Tecnologia em Processamento de Dados e em 2001 passei a dar aulas de informática educativa na escola onde trabalho desde 1997.
O mesmo encantamento que a rede me despertou há uns anos atrás, hoje vejo despertando nos alunos que nasceram nessa era digital e que não conheceram o barulho de um modem conectando (felizmente?rs).

Facebook

O BLOG

O blog surgiu da necessidade de tornar as aulas mais práticas. Os jogos e/ou atividades são previamente pesquisados e/ou elaborados e depois publicados. Assim os alunos podem acessá-lo nas aulas ganhando tempo, de maneira mais autônoma e ágil.
Nele também compartilho informações, fotos, dicas, vídeos, curiosidades, material para download e afins. É um canal de comunicação que tem sido bastante eficiente na minha prática diária.
As atualizações são semanais, portanto venha visitar semanalmente e fique por dentro das novidades!
Te espero aqui… nosso cantinho para estarmos sempre conectados!

10 comentários:

Anônimo disse...

Tá a sua cara o novo visual..bem fofo...

Eduardo Becker disse...

Olá Alda,

Recebi seus comentários no meu blog e queria agradecer! É um prazer poder colaborar de alguma forma com alguém!

Aqui na minha cidade, nos momentos que tenho tempo livre presto suporte em 3 escolas do município no laboratório de informática, já que a prefeitura demora muito para socorrer as escolas ou as vezes nunca aparece. Coisas do governo!

O seu blog também é bacana, e legal saber que a grande maioria das escolas já tem blog. Minha esposa que também é professora criou o blog da escola onde trabalha.

Grande abraço!

Anônimo disse...

GOSTARIA DE TER ACESSO A REDAÇÃO DE MEU FILHO NO SARESP/2003, ELE SE CHAMA IAGO VINCENZO FERRARI TAVARES E NAQUELA ÉPOCA CURSAVA A 4ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL, TIVE INFORMAÇÃO QUE ELE TIROU NOTA DEZ.

EM 2007 QUANDO ELE ESTAVA NA 8ª SÉRIE NA "EE PEDRO JOSÉ NETO" A REDAÇÃO PROPOSTA PELA EPTC TEVE O TEMA -"AQUECIMENTO GLOBAL, E EU COM ISSO" E A REDAÇÃO DO MEU FILHO FICOU EM 5º LUGAR NA REGIÃO DA EPTV DE SÃO CARLOS.

EM 2011 ELE PRESTOU VESTIBULAR NA PUC DE CAMPINAS E A REDAÇÃO DELE FOI SELECIONADA DENTRE AS QUINZE MELHORES.

Anônimo disse...

Gostaria de comprar as provas Saresp 2009. Como faço isso. Pelo site não encontrei como. Tenho urgência.
Luciane

Anônimo disse...

Parabéns, Alda, pelo seu blog!
Está muito interessante. É uma mais valia muito grande para
a escola EMEIEF ter uma prof tão dedicada, criativa e proativa como vc.
Com admiração e carinho,
G.A.

vanessa eliudes disse...

Esse é o link, espero que vc tb concorde.
http://www.youtube.com/watch?v=0CQ8CaFXbls&feature=related

Professora Janaina disse...

Passadinha para matar a saudade do Intercâmbio Virtual!
Sou tua fã Profª Alda.
Beijinhos.
Janaina- Tijucas/SC.

Solange Gomes disse...

Meu email é solmasc111@gmail.com.... Alda preciso do seu email por favor.....Professora solange

Maria eduarda Andrade disse...

Passando para relembrar um pouquinho ♡.
Que saudades..

Maria eduarda Andrade disse...

Passando para relembrar um pouquinho ♡.
Que saudades..

Postar um comentário

Gostou do blog? Alguma informação foi útil para você? Deixe seu comentário para que eu possa melhorá-lo ainda mais.