quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Comemorando o dia das Crianças

O dia das crianças, como todos sabem,é no dia 12 de outubro (feriado) e hoje a escola EMEIEF Adélia Krempel de Prince preparou algumas atividades para entreter e divertir nossos alunos.

Os primeiros e segundos anos foram para o campo e participaram de atividades de lazer preparadas e acompanhadas pelo Professor de Ed. Física, Valdir. Brincaram com bexigas, bolas e se divertiram a valer com a disposição que só as crianças sabem ter.

Os terceiros anos, terceira série e quartas séries participaram de atividades de disputa e teste de conhecimentos, através das brincadeiras: calçar o sapato, encher a garrafa e torta na cara. As atividades foram sugeridas pelos professores e preparadas pela Professora de Informática, Alda. As atividades foram realizadas na quadra da E.E. João Vieira de Mello.

Os alunos se posicionam para a largada da brincadeira do sapato. O objetivo é calçar os sapatos que estão na outra extremidade da quadra. A turma que conseguir calçar os sapatos primeiro e se organizar na fila vence a prova. Os ganhadores foram os alunos do 3º Ano A, da Professora Helena. S6306378-2

Foi um verdadeiro vuco-vuco na procura pelos sapatos. Reparem nas fotos abaixo.

S6306379-1 S6306380

Na corrida da garrafa, separados em duas turmas, os alunos deveriam encher a parte superior de uma garrafa pet com água, sair correndo pulando num pé só até a outra extremidade da quadra e lá encher a parte inferior da garrafa. O grupo que ao final da prova tivesse enchido mais a garrafa era o vencedor. Essa prova foi vencida pelos alunos do 3º Ano B, do Professor Dão.

Abaixo, a Professora Helena e o Professor Valdir fazendo a demonstração da prova.

S6306384-1

Agora é a vez do anulo Maylon defender o título para a sua turma!

S6306390-1

E a prova mais esperada do dia: torta na cara. A Professora Alda explicando as regrinhas do jogo.

S6306393-1

E vamos começar, as perguntas eram relacionadas a temas trabalhados em sala de aula, Meio Ambiente, reciclagem, conhecimentos da atualidade e relacionados à nossa cidade.

S6306398-1

Errou? Torta na cara!!!!

S6306402-1

Após as brincadeiras, os alunos ganharam doces e balas oferecidos pela Prefeitura Municipal que em seu governo prioriza a educação e acredita no futuro dessas crianças para o progresso e desenvolvimento do nosso município.

Obs. Data da máquina fotográfica desconfigurada, a data correta é 14/10/2010.

A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes.
Oscar Wilde

Veja todas as fotos dessa manhã de diversão, clicando aqui.

Postar um comentário

Gostou do blog? Alguma informação foi útil para você? Deixe seu comentário para que eu possa melhorá-lo ainda mais.