sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sala de Informática

AlegreSmiley de boca abertaSmiley piscandoSmiley surpresoSmiley sexySmiley mostrando a línguaSmiley festeiroBrincadeiraAlienígenaGargalhandoRindoPolegar para cimaEstrelaCumprimento de amigoLábios vermelhosAlegreLábios vermelhosCumprimento de amigoSmiley festeiro

No dia 07/10/2010 tivemos uma feliz surpresa. Recebemos a visita do técnico de informática da empresa Positivo, responsável por instalar os computadores que nos foram enviados pelo Governo Federal através do programa Proinfo, uma parceria do MEC com o governo local. O MEC fornece, instala e faz a manutenção dos equipamentos; a prefeitura deve oferecer a infra-estrutura necessária na escola para que os equipamentos sejam instalados e garantir seu uso.

São 16 computadores novinhos, cuja configuração atende muito bem a sua finalidade, que é promover o uso das tecnologias na escola. São equipados com tela de LCD, estabilizadores, um headphone pra cada, placa wireless para conectá-los em rede e na internet (sem fio). Também recebemos um roteador wireless, uma impressora monocromática a laser e uma webcam. O sistema operacional é o Linux Educacional que já traz alguns jogos educativos previamente instalados.

Acompanhei o técnico durante toda a instalação e estão todos funcionando.

Durante a reunião de conselho de Classe e Série do dia 08/10 a Direção/Coordenação da escola e eu (como professora de informática) apresentamos a sala para os professores que ficaram contentes com a novidade e com o retorno das aulas de informática programadas para o dia 18/10.

Sem dúvidas, um grande presente para a escola que poderá contribuir mais e melhor para a formação educacional de nossos alunos e também para o aperfeiçoamento profissional de todos os colaboradores da equipe escolar.

Algumas fotos após a instalação dos computadores:

S6306375S6306376S6306377

Obs. A data nas fotos está errada, a câmera estava com a data desconfigurada. A data correta é 07/10/2010.

Para saber mais sobre o PROINFO, esclarecer dúvidas e entender o programa, clique aqui.

Postar um comentário

Gostou do blog? Alguma informação foi útil para você? Deixe seu comentário para que eu possa melhorá-lo ainda mais.