quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Viagem a São Paulo/ 4ª Série A e B

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

Em culminância ao projeto de sequências didáticas realizado pelas quartas séries pelos professores Ginés e Elaine Faustino (que abordou temas como a biodiversidade brasileira, biomas, animais em extinção, dentre outros), os alunos das quartas séries A e B foram agraciados com uma viagem a São Paulo para conhecerem o Jardim Botânico e o Zoológico.

Acompanhados pelos professores da série, a Coordenadora de Ensino Gislaine Batista, os professores especialistas (Neusa, Valdir e Alda), os alunos viajaram na noite do dia 06/12, passaram o dia 07/12 conhecendo os lugares citados e retornaram à noite.

Tivemos um pequeno imprevisto com o ônibus que quebrou perto de Botucatu, mas isso não alterou os ânimos das crianças e muito menos a curiosidade para apreciarem tudo que estava por vir. O problema foi logo resolvido e seguimos viagem rumo ao conhecimento.

Os alunos puderam apreciar a diversidade de plantas existentes no jardim botânico, inclusive o pau brasil, que hoje em dia é uma raridade. No zoo se encantaram com a diversidade da fauna brasileira, africana e de outras regiões do planeta. Animais como o elefante, leão, tigre e muitos outros que só são vistos através de fotos ou imagens de tv puderam ser observados bem de perto, enriquecendo assim o aprendizado dos alunos.

Essa viagem foi possível graças ao trabalho dos professores, aos esforços da nossa direção e coordenação e ao apoio da prefeitura municipal que cedeu transporte, alimentação e acredita na importância de promover a aprendizagem significativa aos nossos alunos.

E vamos ver as fotos:

 Reacado aos alunos: quem tiver mais fotos pode enviar ao meu e-mail que postarei aqui no blog. Meu e-mail é: profalda2010@gmail.com

Postar um comentário

Gostou do blog? Alguma informação foi útil para você? Deixe seu comentário para que eu possa melhorá-lo ainda mais.