quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Férias e os cuidados no verão

image

Saiba como aproveitar suas férias de verão com total proteção e segurança para sua pele. O uso de filtro solar deve ser aplicado de trinta a sessenta minutos antes de sair ao sol. Ao usar o protetor solar, verifique seu grau de proteção e se é adequado para seu tipo de pele.

Protetor solar - vez que o grau de proteção depende em grande parte da espessura da camada, a aplicação deve ser cuidadosa.  Nadar ou enxugar-se, remove uma parte da camada do protetor, por isso, convém reaplicar o filtro.

Pele – principalmente nas crianças, a proteção é essencial. Cuidados e proteção com a pele, promove dias felizes sem dor e chateação. O excesso de exposição á luz solar, também pode causar danos aos olhos. Três áreas são particularmente vulneráveis: a córnea pode tornar-se queimada ou inflamada, a luz refletida pela água ou pela areia, pode aumentar o grau de exposição, que é também incrementada pela altitude.

Olhos - Os raios ultravioletas atravessando a córnea, podem atingir as lentes oculares. Esse dano é lento, irreversível e doloroso. Por isso todo cuidado é pouco com sua proteção de pele e olhos nesse verão. Da mesma forma que os filtros solares protegem a pele, também as lentes especiais protegem os olhos. É necessário especial cuidado para selecionar óculos de sol. As lentes devem reduzir mais do que apenas a luz solar visível, devem proporcionar proteção total aos olhos.

Postar um comentário

Gostou do blog? Alguma informação foi útil para você? Deixe seu comentário para que eu possa melhorá-lo ainda mais.