sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Palestra sobre Bullying

bullying1[1]

Hoje contamos com palestrantes muito especiais para abordarem um tema que tem sido um problema para muitas escolas do mundo todo. Os palestrantes são os alunos do 5º Ano C que desde maio têm feito pesquisas e preparado o material dessa apresentação, o tema: bullying.

O projeto é uma parceria entre as professoras Alda (informática) e Karin (professora do 5º Ano C) e foi organizado em formato webquest com atividades na sala de informática e na sala de aula.

 

Página do webquest

Slide montado pelos alunos

O slide foi montado usando a ferramenta google docs, de maneira colaborativa. Cada dupla editava uma página específica do slide ao mesmo tempo. O google docs é usado através da internet. Ao final a apresentação ficou pronta em um único arquivo, não sendo necessário unir as partes já que todo o processo se deu fazendo uso da rede de computadores da sala de informática. Destaco aqui que as pesquisas, a seleção dos textos, das imagens e a elaboração do slide foi feita pelos alunos, sendo orientados e supervisionados pelas professoras.

O que nós professoras esperamos com esse trabalho é que os alunos carreguem consigo ao longo da vida a consciência de que o respeito deve ser praticado em todo o ambiente em que vivemos. Não é possível gostar de todos e de tudo, nem mesmo concordar, mas respeitar as diferenças, as opiniões é o que faz de todos nós seres honrados e dignos.

Ficamos muito orgulhosas com o desempenho dos alunos na apresentação. Estão de parabéns! Agradecimentos a todos que foram prestigiar.

Fotos da palestra:

Alunos, o que vocês aprenderam com este trabalho? Deixem seus comentários.

1 Comentário:

Paulo Vitor disse...

Adorei a iniciativa, recentemente vi o caso de um garoto que cometeu suicídio por sofrer Bullying na escola. São muitos os casos do tipo, o bullying é uma "doença" gravíssima e projetos precisam ser criados nas escolas para evitar que outros jovens façam o mesmo.

Postar um comentário

Gostou do blog? Alguma informação foi útil para você? Deixe seu comentário para que eu possa melhorá-lo ainda mais.