sábado, 1 de outubro de 2011

Internet Banking–O seu banco na sua casa

internet-banking

O serviço de internet banking torna muito prático o auto-atendimento bancário. Na comodidade do seu lar, você pode realizar procedimentos, tais como: verificar saldo, verificar extrato, pagar contas de luz, telefone, água, boleto bancário, fatura do cartão de crédito, bloquear/desbloquear talões de cheque e cartões de crédito, realizar transferências bancárias, etc.

Para utilizar o serviço você precisa ter um computador com acesso à internet e se cadastrar na página do seu banco seguindo as instruções da página e dentro de pouco tempo você poderá ter essa praticidade em casa. Não deixe mais as suas contas atrasarem só porque o carteiro não entregou as faturas/boletos dentro do vencimento. Pague com segurança através do internet banking.

Se você é cliente Santander, veja as dicas de como se cadastrar:

1. Acesse www.santander.com.br.

2. Preencha os campos Agência e Conta e clique em OK.

3. Na página seguinte aparecerá um botão com o nome de cada usuário da conta. Clique no botão referente ao seu nome e abrirá uma página com as condições gerais de uso do Internet Banking. Leia o contrato, e caso concorde, selecione esta opção e clique em Confirmar;

4. Insira os dados solicitados;

5. Escolha sua Senha de Internet, de seis a oito caracteres alfanuméricos. Esta senha deve ser diferente da senha do cartão de saque;

6. Solicite e ative seu Cartão de Segurança On-line. Ele é sua senha adicional de segurança, necessária para realizar transações pelo Internet Banking. Ao fazer a solicitação, ele será enviado para seu endereço de correspondência em até 7 (sete) dias úteis. Quando você receber seu cartão de segurança não se esqueça de ativá-lo.

7. Pronto! Seu cadastro já estará finalizado. Você já poderá utilizar sua Senha de Internet nos próximos acessos.

Importante: as informações do seu Cartão de Segurança On-line não são necessárias, em hipótese alguma, no login (entrada) no Internet Banking. Ela é sua senha de segurança adicional e é usada apenas para confirmação de transações efetuadas pelo Internet Banking.


Se você é cliente Bradesco, entre no site www.bradesco.com.br

Clique em “como usar” e veja os procedimentos que deve realizar para poder ter acesso ao internet banking.

image


Demais bancos:

HSBC

Itaú

Banco do Brasil

Caixa Econômica Federal


“O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens fazem.”

B.F. Skinner, autor e psicólogo, no livro Contingencies of Reinforcement, de 1969.

Postar um comentário

Gostou do blog? Alguma informação foi útil para você? Deixe seu comentário para que eu possa melhorá-lo ainda mais.