domingo, 20 de novembro de 2011

NET Educação lança curso para aprimoramento digital de educadores

O NET Educação, em parceria com o Instituto Crescer para a Cidadania, promove o curso Educonex@o, voltado para a preparação de professores da rede pública municipal de ensino. Em formato piloto, o curso será oferecido, em um primeiro momento, aos professores dos municípios de Taubaté, Marília e Botucatu (São Paulo) e Vitória (Espírito Santo).

Os participantes aprenderão como utilizar as tecnologias digitais em processos de ensino. Dentre os temas que serão abordados, estão: interpretação e produção de diferentes tipos de textos (website, blog etc.); utilização das redes sociais na comunicação (Orkut, Facebook, Twitter etc.); e busca de informações na internet.

O curso terá duração de dois meses, de agosto a outubro, com carga horária de 40 horas e prevê três módulos de formação. Primeiramente, os professores irão explorar o Portal NET Educação, conhecer os recursos da web 2.0 para fins educacionais e criar um blog com a ferramenta BlogSpot. No segundo módulo, os participantes irão planejar e colocar em prática um projeto educacional de curta duração, com suporte dos recursos explorados na primeira etapa. Na fase final, os educadores apresentarão também um plano de aula referente ao projeto aplicado. Após avaliação, os professores poderão receber o certificado de conclusão do Educonex@o, emitido pelo Instituto Crescer em parceria com o NET Educação e a Secretaria Municipal de Educação; além disso, podem ter os conteúdos produzidos disponibilizados no NET Educação.

O Educonex@o é embasado nos 4 pilares da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura): aprender a ser, conviver, conhecer e fazer.  “A educação é um dos principais alicerces para o desenvolvimento da cidadania e a NET presta serviços que interferem diretamente na conquista deste resultado, além de ser uma empresa comprometida com o avanço do Brasil. A nossa infraestrutura de redes conecta pessoas com o mundo todo, proporcionando o acesso ao conhecimento, que é um importante agente de transformação social”, afirma Daniely Gomiero, gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da NET.

Se você é professor da rede municipal dos municípios de Taubaté, Marília, Botucatu (São Paulo) e Vitória (Espírito Santo), clique aqui e participe do curso.

Postar um comentário

Gostou do blog? Alguma informação foi útil para você? Deixe seu comentário para que eu possa melhorá-lo ainda mais.