terça-feira, 24 de abril de 2012

Google Drive–Computação em nuvem

O google lançou hoje mais um serviço de grande utilidade aos usuários de computadores que precisam ter a facilidade e comodidade de guardar seus arquivos e acessá-los de qualquer lugar onde esteja e dispondo de acesso à internet.

Com o google drive você tem 5 GB de espaço para armazenar seus arquivos e mantê-los a salvo em caso de formatação ou vírus.

Seus vídeos, fotos e documentos agora podem ser armazenados no drive do google e podem ser acessados de qualquer computador com internet.

A computação na nuvem é tendência e se faz necessária diante da necessidade de praticidade para guardar e acessar arquivos, numa sociedade cada vez mais conectada e que compartilha acesso a dados pessoais e/ou profissionais.

Para se informar mais a respeito de computação na nuvem, visite o tópico postado anteriormente:

Fique por dentro – Computação na nuvem

Para usar os serviços do google drive você precisa ter uma conta gmail. Após criado o seu login, acesse o google drive e comece a usar.

Há uma interação entre os documentos criados no google docs e o espaço de armazenamento do google drive. Neste ambiente você pode criar documentos que ficam armazenados na nuvem,   pode baixá-los em diversos formatos (doc, pdf, ppt, xls, etc), além de poder enviar suas músicas, fotos e demais arquivos.

Se o seu objetivo é praticidade, proteger seus documentos, ter acesso fácil, compartilhar de maneira eficiente, você deve aderir aos formatos de computação na nuvem e dispor de todas estas vantagens que facilitam o seu dia-a-dia.

Outro serviço de computação em nuvem é o Skydrive da concorrente Microsoft.

Dicas Skydrive – Windows live

O google drive não é o único meio de manter seus arquivos na nuvem, não é o primeiro e com certeza não será o último. Conheça, use, crie e compartilhe suas ideias com quem você quiser.

Postar um comentário

Gostou do blog? Alguma informação foi útil para você? Deixe seu comentário para que eu possa melhorá-lo ainda mais.