quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Como migrar a conta do Windows Live Messenger para o Skype

A Microsoft já divulgou que o Windows Live Messenger (popular MSN) será descontinuado a partir do segundo semestre de 2013.

O que isso quer dizer?

A Microsoft simplesmente não disponibilizará mais acesso ao Messenger, que será substituído pelo Skype.

Lembro-me bem quando o ICQ foi dominado pelo Windows Live Messenger e, querendo ou não, fomos praticamente forçados a utilizar o novo comunicador instantâneo. Digo praticamente, pois os usuários foram aderindo à novidade e quem quisesse bater papo com os amigos precisava criar uma nova conta e usar o novo aplicativo.

Nesse caso, não será necessário criar outra conta. Você pode acessar o skype usando o seu login e senha do Windows Live Messenger.

Caso já queira se antecipar e usar o skype como seu comunicador instantâneo oficial, siga os passos para fazer a junção das duas plataformas:

1. Clique aqui e entre na página onde irá configurar as mudanças.

2. Clique em Conta da Microsoft, que está sinalizado na figura abaixo com a elipse vermelha.  image

3. Atenção: Se você já tem uma conta skype, clique em Tenho uma conta do Skype e assim poderá sincronizar os seus contatos em um único lugar. Se você não tem conta skype, escolha a segunda opção Sou novo no skype e preencha seus dados para criar uma nova conta.

image

4. Suponhamos que já tenha a conta skype, digite o seu usuário e senha skype para combinar as duas contas, que a partir de agora se concentrarão num único aplicativo: o skype.

image

5. No último passo, finalmente você clica em Combinar contas e já poderá usar a sua conta Skype combinada com o Windows Live Messenger, inclusive tendo acesso a todos os seus contatos.

6. Baixe a versão nº 6 do Skype e passe a utilizar o novo serviço. Seus contatos do MSN agora estarão no skype e você pode bater papo com eles normalmente.

Para baixar o Skype 6, clique aqui. Observação: só é possível utilizar a sua conta MSN no skype a partir da versão 6.

Algumas vantagens do skype em relação ao MSN são:

  • A qualidade de voz e imagem durante uma webconferência são superiores;
  • Se desejar, pode adquirir créditos para ligar através do skype para telefones fixos e/ou celulares utilizando a tecnologia voip. Para isso é necessário ter fones de ouvido e microfone .

A mudança é necessária, então vamos lá… Atualize-se!

Postar um comentário

Gostou do blog? Alguma informação foi útil para você? Deixe seu comentário para que eu possa melhorá-lo ainda mais.