quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Curso gratuito online Juventudes, Sexualidades e Prevenção das DST/AIDS

Na escola, falar de sexualidade ainda é um desafio e tanto para os educadores. São inúmeros os entraves que dificultam o debate desse tema em sala de aula, e um deles é a falta de habilidade e conhecimento para atingir acertadamente o público jovem com um assunto que é considerado tabu por parte de educadores, pais de alunos, direção escolar e mesmo para os adolescentes.
As escolas, hoje, precisam dar abertura à diversidade e ao diálogo, no qual o respeito às diferenças e a busca do bem-comum sejam valorizados e estimulados.
O curso Juventudes, Sexualidades e Prevenção das DST/AIDS vem esclarecer pontos interessantes desta temática, onde aconselha que se traga a participação do jovem para dentro de todo o projeto, estimulando o seu emponderamento, fazendo-o atuar como sujeito responsável pela melhora de sua formação, oportunizando a construção do conhecimento através do debate entre pares e com o acompanhamento do professor e da comunidade escolar como um todo.
O curso é interessante, é gratuito, é todo realizado através da plataforma web e ao final recebe-se um certificado com a carga horária.
É destinado a professores e público em geral.
Para se inscrever, clique aqui.

Postar um comentário

Gostou do blog? Alguma informação foi útil para você? Deixe seu comentário para que eu possa melhorá-lo ainda mais.