quarta-feira, 1 de julho de 2015

Curso Online Gratuito Com certificado *Sistema Braille para não cegos*


O curso "Sistema Braille para não cegos" é oferecido pela SERPRO  (Serviço Federal de Processamento de Dados), sendo totalmente online e com emissão de certificado no final, que poderá ser utilizado como atividades complementares em cursos de graduação e contagem de pontos para progressão funcional. 

Apresentação do curso:
O Sistema Braille é mundialmente conhecido e é utilizado como meio de leitura para os deficientes visuais.
Esse sistema de escrita desenvolvido para os cegos facilitou e trouxe muitas oportunidades para essas pessoas especiais, além de proporcionar um conhecimento maior sobre as mais diversas literaturas, desde os contos de fadas até artigos científicos.
As palavras podem ser escritas em diversos idiomas desde o português até o hebraico, com o uso de todos os recursos que o alfabeto possui.
Tomando como pressuposto a implantação de medidas inclusivas, e a necessidade da inclusão social de pessoas com diversos tipos de deficiência, a disseminação do Sistema Braille irá contribuir para que mais pessoas conheçam o Sistema e consigam ler e escrever, tornando assim a inclusão social cada vez mais real.

Objetivo:
O principal objetivo do desenvolvimento deste curso é a sensibilização, conscientização e capacitação das pessoas acerca da inclusão de cegos no contexto social, assim como o aprendizado do Sistema Braille por pessoas que têm curiosidade e/ou necessidade da comunicação escrita com pessoas cegas.
O curso não tem a pretenção de formar especialistas no método; porém, ao final do curso, o aprendiz deverá ser capaz de ler e escrever textos, identificar números, realizar as 4 operações fundamentais e ter visão geral sobre o Sistema Braille.


Carga horária: 40 horas. 


Para se inscrever, clique aqui.




1 Comentário:

Neli Moreira disse...

muito interessante a iniciativa de ajudarem quem precisa de subsídios para aprender o sistema braille, tenho interesse em aprender e ajudar alunos e a comunidade.

Postar um comentário

Gostou do blog? Alguma informação foi útil para você? Deixe seu comentário para que eu possa melhorá-lo ainda mais.